Moire (2014)

Em cada casa sob o castelo há segredos escondidos. Todos os dias, durante uma hora, a vovó ajuda Sérgio a realizar seus desejos na casa dominada pelo vovô. Uma reviravolta inesperada levará a mãe de Sergio, Elena, a tomar uma decisão que mudará sua vida.

Conflitos do mundo adulto encontram uma maneira de se infiltrar na infância do jovem Sergio e resultam em consequências devastadoras para sua personalidade delicada.

Ao contrário de outros filmes que tratam da transexualidade, e em particular da transexualidade infantil, Moiré carece da atmosfera edificante tipicamente associada a tais narrativas. Em vez disso, os diretores estabeleceram um ambiente sombrio, duro e deprimente na casa de Sergio, o que faz sentir pena que alguém tenha que crescer em uma atmosfera tão desolada. Ao mesmo tempo, fica claro que, apesar de todo amor e compreensão presentes no lar, Sergio sente que sua personalidade está sendo restringida e deprimida pela maneira ortodoxa com que o chefe de família administra sua casa.



Postar um comentário